segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Uma mzungu brasileira

Estou chegando à conclusão que realmente tem alguma coisa comigo. Semana passada fomos com o pessoal da ADP, organização que atua em Magoma há 10 anos, coletar informações em uma vila chamada Kijungumoto. Eles estão trabalhando no relatório anual e vão até algumas das vilas em que atuam para coletar informações e um desenho para enviar aos patrocinadores alemães (cada criança tem um patrocinador alemão que doa uma quantia mensal para cuidar de suas despesas).
Havia cerca de 6 pessoas fazendo exatamente a mesma coisa, uma ao lado da outra pedindo para as crianças desenharem em dois papéis. E eu era a única com cerca de 15 crianças me cercando durante o trabalho.
No dia seguinte, o mesmo se repetiu em Mashewa, outra vila.

Acho que, de alguma forma, as crianças sabem que sou louca por elas. E tem alguma coisa com os cachos também, elas estão sempre querendo tocar nos cachos, o que me surpreende porque a Kristina é loira e tem cabelos lisos, achei que as pessoas se encantariam mais com os cabelos dela.
Muita gente aqui tem cabelos raspados, todas as crianças com certeza. As mulheres adultas usam perucas, rasta ou cabelos curtos trançados junto à cabeça.
A Maria, que mora conosco, diz que eles dizem que tenho cabelos de anjo. Quem diria que minha cabeleira bagunçada seria cabelo de anjo algum dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário