segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil x Tanzânia

Nesta segunda-feira, dia 07 de junho, o Brasil enfrentará a Tanzânia em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Futebol. Será a primeira vez que a seleção brasileira jogará no país e a primeira vez que um ingresso para uma partida de futebol custará tão caro na Tanzânia.

DISPARIDADES

O Brasil ocupa a 1ª posição do ranking da FIFA. A Tanzânia ocupa a 108ª.

A disparidade não se resume ao futebol. Enquanto o Brasil encontrou a estabilidade econômica e é considerado um dos emergentes com grande potencial de crescimento para os próximos anos, a Tanzânia está entre os 10% com menor renda per capita do mundo. A mortalidade infantil na Tanzânia está em 68,13 mortes para cada 1000 nascimentos, mais de 3 vezes superior ao índice brasileiro, e 1,4 milhões de pessoas vivem infectadas pelo vírus HIV, porcentagem da população cerca de 1000% superior à brasileira.

SEMELHANÇAS

Brasileiros e tanzanianos são descritos como semelhantes em sua capacidade de sorrir dentro da adversidade e na sua receptividade aos estrangeiros. Como o Brasil abriga milhares de imigrantes, a Tanzania abriga mais de meio-milhão de refugiados, especialmente provenientes do Congo e de Burundi. A receptividade dos tanzanianos permite que esses refugiados encontrem alívio para os conflitos étnicos e as guerras-civis em que se encontram seus países.

2SEEDS NETWORK

Os "Samba Kings", apelido que os brasileiros ganharam na Tanzânia, levarão muita alegria ao país. Fora do campo, temos a oportunidade de proporcionar muitas outras alegrias aos tanzanianos.

Eu decidi me dedicar ao 2Seeds Network por se tratar de um modelo consistente de ação em sustentabilidade. Nossos esforços permitirão que as pessoas do vilarejo de Magoma suportem sua comunidade continuamente e alcancem resultados concretos no curto, no médio e no longo prazos. Para a realidade da Tanzânia, isso significa a fronteira entre comer e passar fome.

RESULTADOS

Em 2009, na cidade de Korogwe (também na Tanzânia), a produtividade aumentou 250% e 100% dos empréstimos de microcrédito foram pagos. Este ano, as famílias encubadas repetiram o processo com seu próprio capital.

Este sucesso poderá se repetir em Magoma com a sua contribuição.

Vamos plantar essa semente!


PARA COLABORAR

DEPÓSITO BANCÁRIO (BRASIL):
Banco Itaú
Agência 0192
Conta-corrente 18513-0
CPF: 115.069.598-65
Titular: Ana Alexandrina Rocha

*Por se tratar de uma organização norte-americana, o depósito bancário em conta-corrente brasileira só pode ser efetuado através da conta-corrente de Ana Lê Rocha. Ao final do período de arrecadação, todo o dinheiro será transferido para a conta corrente do Projeto Magoma e o comprovante da transação será divulgado no blog.

PAY-PAL:

http://themagomaproject.com/invest
Click em "send money"
email do destinatário: donations@2seeds.org
IMPORTANTE: fazer uma anotação informando que a colaboração se destina ao Projeto Magoma


Fontes:

http://copa2010.ig.com.br/selecoes/brasil/jogo+do+brasil+e+mais+caro+da+historia+da+tanzania/n1237654468329.html

http://www.fifa.com/worldfootball/ranking/lastranking/gender=m/fullranking.html#confederation=0&rank=193&page=3

https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/tz.html
https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/br.html

Para saber mais:

www.2seeds.org
http://thekorogweproject.org
http://maquinadedesencalharbaleias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário