sábado, 12 de junho de 2010

4 semanas de arrecadação

As últimas semanas foram cheias de surpresas e hoje ultrapassamos a marca de 1/3 da meta. Com 36% arrecadados estou cheia de motivação para continuar batalhando e levar para a Tanzânia recursos suficientes para, efetivamente, oferecer condições para a população de Magoma mudar de vida.

Os resultados do Projeto Korogwe, iniciado em 2009, foram divulgados. Houve aumento de 250% na produtividade e 100% de pagamento do microcrédito. E a melhor parte é que os incubados da primeira fase do projeto usaram seus próprios recursos para repetir o processo em 2010.

A equipe 2Seeds está a todo vapor e estamos levantando recursos, melhorando os sistemas de comunicação, conectando as múltiplas ferramentas e redes sociais e estudando muito sobre a Tanzânia, solo, agricultura, possíveis parceiros e infraestrutura. Reunimos muitas informações e compartilhamos conhecimentos pelo objetivo comum de fazer um excelente trabalho.
Eu estou encarregada da comunicação e isso engloba todas as ferramentas usadas na divulgação do projeto: apresentações, cartazes, email marketing, redes sociais e etc. Em breve publicarei aqui os links para o Twitter, Flickr e Facebook.

Isso, para mim, significa dois extensos turnos de trabalho para resolver as questões da Tribo d´Arte de manhã e à tarde e trabalhar pelo 2Seeds à noite. Eu durmo (pouco) e acordo pensando em como fazer um bom trabalho na Tanzânia e em como arrecadar os recursos necessários. E quando vou dormir no dia seguinte ainda estou com a cabeça fervilhando de idéias e buscando novos caminhos para alcançar os resultados que todos, inclusive eu, esperam de mim.

Daqui a 20 dias, os primeiros membros da equipe estarão chegando na Tanzânia. Isso significa que o Projeto Korogwe 2010 será iniciado em breve. Vou fazer parte desta equipe, paralelamente à minha atuação em Magoma, para ter a oportunidade de aprender com os responsáveis pelos resultados expressivos de 2009 e fazer as conexões necessárias para viabilizar o projeto em Magoma.
Ainda não sei a data exata da minha partida mas publicarei aqui assim que souber.

Uma amiga da FGV publicou em seu blog uma sugestão de presente consciente para o Dia dos Namorados. Sua sugestão, e ela mesma fez isso, é que cada pessoa doe o valor que gastaria com o presente do amado ao Projeto Magoma. Uma idéia chique e muito bonita - e o amado receberá o cartão postal do projeto no início de 2011, com foto e resumo do que foi feito.

Aproveito a oportunidade para divulgar aqui o blog da Flavia:
http://chicsemcompromisso.blogspot.com/2010/06/chic-e-ter-consciencia-presente-dos.html

Vale a pena conferir, ela faz atualizações constantes e o texto é muito agradável.

Vamos plantar essa semente!
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário